quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
DICIONÁRIO MASCULINO
Estou com fome = Estou com fome.
Estou com sono = Estou com sono.
Estou cansado = Estou cansado.
Quer ir ao cinema? = Gostaria de transar?
Posso te levar para jantar? = Gostaria de transar?
Posso te ligar? = Gostaria de transar?
Quer dançar comigo? = Gostaria de transar?
Bonito vestido! = Que decote! Gostaria de transar?
Você parece tensa, deixe-me fazer uma massagem = Gostaria de transar?
Estou chateado = Quer transar?
Eu te amo = Quero transar agora.
Vamos conversar = Estou querendo mostrar como sou uma pessoa sensível e, por isso, talvez você queira transar comigo.
Quer casar comigo? = Não quero que você transe com outros.
Gostei mais desse = Pegue qualquer vestido e vamos transar logo.
Então, em qualquer circunstância: leia nas entrelinhas e também preste atenção nas propagandas enganosas! Uns querem tudo e não dizem nada e outros dizem tudo e não querem nada
Bom Carnaval prá quem gosta!!!! E, Galera, USE CAMISINHA, SÓ BEBA SUA BEBIDA, BEBA MUITA ÁGUA, ALIMENTE-SE DE FORMA SAUDÁVEL E LEMBRE-SE VOCÊ PODE ESTAR SENDO UM CORNO QUANDO ESTÁ PENSANDO QUE ESTÁ DANDO UM!!!
Liana ;)
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
domingo, 15 de fevereiro de 2009
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Um Domingo Quase-Bom
Nota da autora: O hífen em algumas palavras não é separando sílabas (até porque
algum estaria errado), é proposital. Esclareço porque ninguém tem obrigação de
saber deste meu lado Lacaniano.
Este ano chegou Chegando, maravilhoso, re - encontrando pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida (e vivem longe) e trazendo sentimentos indescritíveis.
Hoje fiquei só e sabe quando você fica procurando o que fazer? Foi assim e a vontade que o dia passe (leia-se ansiedade) é tanta que não consegui me concentrar em nada. Peguei um livro e larguei; Fui terminar de re - assistir Dogville, um ótimo filme que eu consegui comprar a edição de Colecionador, com ‘extras’ inimagináveis e está no ‘pause’ desde esta amanhã. E olha que estou escrevendo sobre este filme.
E o ócio é uma coisa interessante se soubermos acolhê-lo, mas hoje eu não soube.
Fiquei pensando em umas coisas que conversei com minha amiga-IRMÃ Soraia estes dias e aí não parei quieta. Ela me deu uma ‘chamada’ legal. Percebeu que minha solteirice está me causando certa angústia, às vezes até tristeza, e lascou o que eu precisava ouvir: a palavra “CUIDADO”.
Ela sabe da minha vida e me conhece (do tempo das calcinhas de babado), e foi logo me chamando ‘na real’. Estávamos no ‘Pereira’, um pôr-do-sol lindo e nós ali no maior papo-cabeça tratando de nossas vidas. Por sermos muito parecidas a conversa foi (vai) longe, fora que nos preocupamos uma com a outra, com nossas irmãs, família, carreira e tudo vem à tona. Assim, não poderia deixar de vir o assunto casamento, mas este ponto pula que não vou falar aqui.
Falando naquela RAÇA QUASE-HUMANA que se chama homem (este ser do sexo masculino) aí o papo rendeu e minha mana preocupadíssima com a possibilidade de eu me meter em outra ‘roubada’ como foi a relação com meu ex-marido. Mas penso eu que não caio mais nessa (Toc. Toc. Toc.) e bati na madeira aqui para me garantir. Frise-se também que disse ‘acho’ para ninguém deixar um recado dizendo ‘não fala que desta água não beberei’.
Na verdade eu não sei se me acostumaria a viver com alguém novamente, eu não sei até porque estas coisas não têm ‘receita de bolo’ e a gente só sabe vivendo. Ante a possibilidade de fazer mais uma merda na minha vida fico quieta mesmo. Namorar é mais que bom, é ótimo, mas além disso, sei não, acho que não ia prestar. Tô mal acostumada a não dar satisfação, a ter meu espaço, os momentos que gosto de ficar só, e não acredito que esta raça ‘quase-humana’ tenha algum espécime que atenda a tanta seletividade que criei na minha alma.
Con(m)-viver é difícil porque somos todos diferentes, mas isto é ao mesmo tempo um grande barato da vida e onde aprendemos muito e, talvez, essa de viver só seja uma grande covardia diante da vida.
Lianas Mascarenhas, Verão de 2009
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Não-Nós
Esta é dor de Alma, daquelas brabas e que terei que passar por ela e seguir em frente.
Porque mesmo sendo dor de amor, dor de um não-nós e que poderia até virar num sim-nós, mas que talvez você já com a calma que os anos trazem para o sentir, se torne desinteressante e ele volte, volte para aqueles amores inquietos, impulsivos, inseguros, inconstantes...
Porque talvez pulses noutra frequência.
Porque não tens mais as dúvidas, talvez as tenha sim, mas tem mais muitas certezas e talvez isto não seja bom ao cor-ação-tu que não quer tornar-se um cor-ação-nós agora.
Porque talvez tua tola segurança fora minada e não saibas entender de forma clara os sinais e mudar o rumo.
Porque ainda que um caminho não percorrido, não sabido, seja impossível de predizer, é preciso esquecer.
Porque é preciso saber que um ser-nós não existe, que criastes, na tua alma...
Criastes e agora que fazes?
Não fazes, porque não O sabes...
Liana Mascarenhas, Verão de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Quando Me Amei de Verdade - Charles Chaplin

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Dor Crônica
Puta que pariu!
Eu não vou aliviar no ‘post’ porque esta M. não alivia comigo.
A cada dia que passa agradeço a Deus por ter sobrevivido e, sozinha, fico ainda mais grata. A opção de morar só é minha porque não quero dar trabalho a ninguém. Também já percebi que as pessoas em geral e principalmente os Homens na condição de Companheiros não aguentam a ‘parada’ de conviver com alguém que sente dor.
É minha solteirice atual tem vários motivos e este é um!
Na odisséia de meus tratamentos, primeiro ocorreu uma sucessão de negligências e erros de diagnóstico.
Trabalhei muito tempo em uma instituição Pública, Concursada, e como sentia dores constantes na cabeça, frequentemente ia ao posto médico da própria Instituição. Os Médicos que me atenderam sempre trataram a minha dor como “de estresse” “fundo emocional” e não faltou quem dissesse que eu não queria era trabalhar. Ah mas esta perdeu a Chefia rapidinho! Aqui se faz aqui se PAGA!
Só que durante todo este tempo eu NUNCA recebi o Diagnóstico que de fato poderia resultar num tratamento adequado: Hérnias e Retificação da Coluna Cervical. Acha que isso não é nada?
Para começar a dor começa pela manhã quando você abre o olho e parece que tem um capacete de concreto apertando sua cabeça. Batata a crise está chegando! Outro dia pode acontecer de amanhecer com o braço tão sensível que até o vento dói (não é brincadeira não), perder a sensibilidade na ponta dos dedos e pensar ‘ ai meu deus será que vou perder no braço também? E a dor não é pouca não. Só analgésico potente faz algum efeito, mesmo assim você tem que ter o tratamento adequado para reposicionar a coluna, com varias especialidades ao mesmo tempo.
Quando eu estava nesta instituição sempre era tratada como um caso de ‘Somatização’ ‘Estresse’, num claro erro Médico, ou talvez, e quase certamente, uma omissão proposital. E é melhor parar por aqui.
Saindo daquele mundinho sujo estou aqui na minha terra TENTANDO me tratar e me deparo com todas as dificuldades. Um médico fala: ‘seu caso não é cirúrgico, é muito arriscado, se você achar um maluco que te opere tudo bem’ aí vem outro e me diz que a minha indicação cirúrgica é clara e que preciso colocar umas placas de titânio na coluna e fazer enxerto (para não haver rejeição). E tem os profissionais que 'correm do pau' na certa por acharem que pacientes de dor crônica são chatos, pitiáticos, e qq outro termo pejorativo. Deixa sentirem uma dor um dia e que seja bem forte e duradoura para ver!
Procuro tratamentos complementares e encontro profissionais muito mais competentes, mas não é possível fazer isso só com uma especialidade. Bom a ‘via crucis’ para achar um Bom Médico para auxiliar demorou.
Primeiro, na minha concepção, um Bom médico atende convênios, especialmente quando se lida com estados que se cronificaram (por negligência Médica, Erro ou sei lá o que). Afinal, para ter uma equipe cuidando de você, é preciso SIM recorrer ao Plano de Saúde, senão não tem bolso que aguente. E também isto diz muito do lado humano do Médico, pense aí, se ele só está a fim de ganhar muito dinheiro ele não vai querer convênio, como alguns expoentes aqui
Minha caminhada já passou de uns 20 telefonemas(dia +ou-) e HOJE consegui marcar um médico para ver se domino esta dor e posso fazer as atividades físicas que preciso para manter o que ganhar com a Quiro e os exercícios físicos.
Olha, eu falo porque estudei Medicina e queria fazer Medicina Preventiva e meus colegas brincavam perguntando ‘quem vai pagar teu salário’ . Não terminei o curso, mas agora para mim, é questão de honra (nem que eu me forme velhinha).
A Medicina na Bahia já foi apontada como a pior do Brasil, mas não fica atrás dos profissionais que me atenderam no Rio Grande do Sul e que só examinavam minha cabeça, mas pelo que sei Cérebro não dói! Puta que pariuuuuuu! Custava ter pedido um exame da minha coluna Cervical e me tratar sem me afastar das minhas atividades? Bom agora quem não quer mais saber daquele INFERNO sou eu!!!!!!!
É isso. E não vou me desculpar pelos palavrões no ‘post’ não mesmo, até foram poucos!
Postado por Liana