sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E Feliz Ano Novo!

Compartilho aqui uma das lindas mensagens que recebi hoje:

"Por Fernando Pessoa


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.

Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas e certas pessoas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.


Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto, às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas, porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te : “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”



É o tempo da travessia...
E se não ousarmos fazê-la...
Teremos ficado... Para sempre...
À margem de nós mesmos...



( ... )"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como assim? CFE quer Censura a Monteiro Lobato???

Estava assistindo a tv hoje cedo e parei para prestar atenção no tema: censurar a obra de Monteiro Lobato (Caçadas de Pedrinho) por Racismo.

Eu não sei a que extremos esta discussão equivocada sobre RAÇAS vai chegar. Seja preto, branco, amarelo ou qualquer cor da pele, a RAÇA é a mesma : HUMANA.

Me parece extremamente RACISTA colocar cor da pele como distinção de "RAÇA". Mais estarrecedor ainda para mim foi o Conselho Federal de Educação usar um texto descontextualizado, solto, que fala da 'Tia Anastácia trepar numa árvore como uma macaca preta de carvão" para tentar (ainda estão revendo...) censurar a obra de niguém menos que Monteiro Lobato.

Eu li toda a obra de Monteiro Lobato na minha infância e chegava a ficar dois, até três dias sem sair para brincar na rua até terminar ou emendar um livro no outro.

Eu sempre tive consciência, embora criança, que as coisas faladas por Emília, a boneca que falava, eram coisas que só uma boneca poderia falar, que eu era criança e podia fazer minha subversão me divertindo com o que a Boneca Emília aprontava com todos no Sítio. Ela era uma Boneca e eu uma criança, ali era um livro de estórias e eu vivia num mundo de gente de verdade.

A GENIALIDADE de Monteiro Lobato é algo que precisa ser olhado com inteligência e, por Educadores, não por Burocratas que, creio eu, nunca sentaram no chão para ler em voz alta e dar boas risadas com as "artes" da BONECA EMÍLIA. Também existe outra questão importante que certamente só pode ser entendida por quem lê a estória toda: Tia Anastácia era a figura que botava ordem no Sítio e dava broncas e mais broncas à Boneca Emília, por suas peraltices e , portanto, ocupa na obra, um papel importante e educativo, afinal a Boneca Emília, sempre repreendida, tinha na Tia Anastácia a figura que impunha limites.

É difícil acreditar que isto esteja acontecendo hoje em dia.

Me recordo, quando aos meus 13 anos vi uma Senhora proibir seu filho de ler Monteiro Lobato e enviar ao colégio em que ele estudava, uma carta onde dizia que seu filho não participaria das atividades literárias onde constasse a obra de Monteiro Lobato. Aquela senhora, todavia, era uma religiosa e de postura política de ultradireita (se é que existe Direita e Esquerda na política) e reacionária, cuja indignação também se dava pelo fato do referido Colégio (o Antônio Vieira) ser Católico.

E agora???? "Atirei o pau no Gato" deve ser proibida também? As crianças vão sair matando gatinhos a pauladas????? É para chorar, e não rir disso tudo porque querem colocar ou já colocaram nota de rodapé ou explicativa (não vi o formato) no livro "CAÇADAS DE PEDRINHO" explicando que a Onça Pintada não estava em extinção quando o livro foi escrito.

PÁRA TUDO: do jeito que a coisa vai se desenhando as crianças vão ter que ler a ficção pensando que é real porque estão transportando para o REAL o que é ficção (fato muito claro para as crianças). Sendo assim, vão ter que proibir todo e qualquer desenho animado, gibi ( a Mônica não vai poder bater nos amiguinhos com seu coelhinho e o Cebolinha não vai poder chamá-la de "dentuça").

Ora, lendo um Gibi ou uma Obra Literária a criança tem CLAREZA que se trata do mundo da ficção e, me parece, bem mais que os adultos. Aliás é isto que as faz ter gosto pela leitura, exercitar sua criatividade: PORQUE ALI TUDO PODE, MAS É SÓ ALI!!!!!

Fica aqui a minha INDIGNAÇÃO com este Conselho Federal de Educação, míope, que tenta impor CENSURA ao campo da Literatura, se aproximando muito mais de um Regime Ditatorial e pautado na censura (vide o problema dos Jornais com mordaça judicial) do que de uma era de Livre Expressão e de Respeito à Opinião.

Por Liana Mascarenhas

domingo, 18 de julho de 2010

O Valioso Tempo dos Maduros - Mario de Andrade

Resolvi postar essa "prosa" de Mário de Andrade porque ando de "saco cheio" com uma certa situação. Tem gente que não cresce, insiste em viver pondo a responsabilidade nos outros e achar que todos tem que resolver seus problemas e suas IRRESPONSABILIDADES.


Gente que se RECUSA a crescer, que faz projetos pensando que todos, que o mundo é obrigado a resolver seus problemas e por tudo no seu devido lugar como se fosse uma CRIANÇA pequena, para quem precisamos de dar conta de todas as suas necessidades.


Pois é, e o mundo dá voltas e, nos altos e baixos da minha vida, esta pessoa, sempre ausente, nunca estendeu a mão (e olha que foram apenas emocionais, pois sempre fui muito responsável com meus atos). Não se trata de dar troco, mas um pouco de autoestima não faz mal a ninguém bem como, amor próprio, pois se consigo dormir em paz com a certeza de que fiz e faço a minha parte, que cresço a cada dia, a cada vivência, estes méritos são meus e LEGÎTIMOS.


Ao contrário do que alguns supõem, sei muito bem O MEU VALOR!


Ah, CRESCER não é obrigatório, mas necessário, ou se está condenando a um sofrer pelo resto de seus dias esperando que o MUNDO LHE DÊ TUDO.
Boa Leitura!!
Liana (Inverno de 2010)

Check out this SlideShare Presentation:

domingo, 11 de julho de 2010

A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

Aos 57 anos, Dana a Cientista de Oxford vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Formada em física pela Universidade de Harvard, com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford. É autora de outros oito livros, entre eles, O Ser Quântico e A Sociedade Quântica, já traduzidos para o português. QS - Inteligência Espiritual já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record). Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho. Ela falou à revista EXAME em Porto Alegre durante o 30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suécia, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo. Eis os principais trechos da entrevista: (coloquei um trecho)

Qual a diferença entre QE e QS?

É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação. Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade. No iní cio do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana. Só em meados da década de 90, a descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um génio se não soubesse lidar com as emoções. A ciência começa o novo milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual. Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era também no mundo dos negócios.

Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes. Segundo ela, essas pessoas:



1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo;

2. São levadas por valores. São idealistas;

3. Têm boa capacidade para enfrentar e utilizar a adversidade;

4. São holísticas;

5. Celebram a diversidade;

6. Têm independência, valorizam e exercem a LIBERDADE;

7. Perguntam sempre "por quê?";

8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo;

9. Têm espontaneidade;

10.Têm compaixão, não pena ou do!


Graças a Deus meu maior pecado, se assim posso chamar, foi dedicar minha QS ao convívio com pessoas frias, gananciosas e calculistas, entre outros adjetivos, na esfera do Serviço Público no RS. Queira Deus tenham aprendido algo...

Liana, a Auditora maluca!!!!!! kkkkkk

segunda-feira, 28 de junho de 2010

AJUDEM OS DESABRIGADOS DO NORDESTE, POR FAVOR!

Eu também li Vidas Secas, mas nunca pensei que isto fosse acontecer. Creio que embora não tenha rompido nenhuma barragem, o represamento das águas certamente agravou tudo isto.

Ouvi relatos dramáticos de quem estava por lá e guardei isto:

"TUDO O QUE POSSA SE FAZER AINDA SERÁ POUCO..."


PARA CONSTRUIR BARRAGENS, REPRESAS HIDRELÉTRICAS OU QUALQUER PORCARIA, MUDEM TODAS AS CIDADES DE LUGAR, TODAS QUE ESTEJAM PRÓXIMAS AOS RIOS REPRESADOS. PAREM DE MATAR COM SUA GANÂNCIA!!!
P.S.a quem INTERESSAR possa.


VÍDEO EXTRAÍDO DO UOL NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOSÉ SARAMAGO (1922-2010), O HOMEM DO SÉCULO (DE TODOS...)


Perdemos José Saramago para a leucemia. Estou sem palavras para descrever o que sinto. Considero-o o MAIOR ESCRITOR, FILÓSOFO PENSADOR E SER HUMANO QUE JÁ OUVI FALAR. Fica sua Obra, mas o vazio imenso de UM PENSADOR ÍNTEGRO, HONESTO CONSIGO, COM O QUE ESCREVIA E COM O QUE FAZIA PELO E PARA O MUNDO. Choro, choro muito, do fundo da minha alma.
Liana

Suas últimas palavras no seu Blog "Outros Cadernos de Saramago"

*Para: Fundação Saramago CLIQUE AQUI

"Pensar, pensar

Junho 18, 2010 por Fundação José Saramago

Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de refexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma.

Revista do Expresso, Portugal (entrevista), 11 de Outubro de 2008


segunda-feira, 19 de abril de 2010

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA NO BRASIL!...

"APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA NO BRASIL!...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível..
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível."

(Luiz Fernando Veríssimo)

sábado, 13 de março de 2010

A Dor de Quem?

Por Liana Mascarenhas

Eu encarei a caneta agora para ver se ela tem poderes mágicos. Magia? Sim magia não sei de que, se soubesse não seria magia, mas ciência. Não importa, o que importa é que isso pode ser libertador, desde que honesto.

Passamos muito tempo de nossas vidas crendo na "Dor de Alma" como a pior de todas elas. O senso comum, por sua vez reproduz isto com muita competência, aliás, embutido está a "guilhotina" Cartesiana que nos faz separar uma dor de outra. Pura bobagem.

Se você experimentar conversar consigo mesmo, ou seu Psicanalista e 'cutucar' direitinho, aquela dor de alma que parecia o fim do mundo acaba passando. Sim o que vivemos não se apaga, mas a forma como olhamos para esta vivência muda a cara dela.

Aí que eu te digo, você pode sim dar conta de uma dor de Alma sozinha (o) porque esta dor te pertence, ninguém vai poder te ajudar se você não for o primeiro. Calma, não estou sendo Cartesiana com o sentir, muito longe disto. Não mesmo.

Algumas pessoas falam de 'fundo emocional, para justificar muitas vezes a incapacidade de dar conta de alguma dor do “outro” e lhe põe nas mãos toda a responsabilidade pelo que lhe aflige. Eu particularmente não sou afetada por este tipo de asneira. Pense bem: se você se machuca e aquele e tecido está doendo (pedindo socorro) é claro que seu lado emocional fica abalado, ou então é masoquista. Porém nada adiantará mil horas de Divã se você não acolher o machucado como deve ser feito: pelo corpo. Certamente ele irá aos poucos deixando de gritar no seu ouvido para fazer alguma coisa e tudo terminará como um voo de Fênix.

O Poder-Saber, todavia, tem suas virtudes e seus defeitos: se bem usado acolherá este corpo/alma, tomará de você a dor e te libertará ou então te fará cativo do sofrimento e estará sempre te jogando a culpa pelo que você sente.

A dor de corpo então não é nossa, não duvide!!! Se os Indianos caminham sobre brasa certamente tem uma higidez física e um condicionamento que os colocam no patamar de um ‘não-sentir'.

Quando então o Poder-Saber se apropria da dor do '"outro" de verdade, se torna dono da dor que você sente porque poderá ser o remédio preciso e certeiro. O fato de ter consciência disto torna tudo ainda mais aflitivo porque podemos ter o papel apenas de coadjuvante numa peça que a vida te pregou, tirando o poder de você mesma, porém te dando o ônus de forma absolutamente cruel e indesejada.

Então eu pergunto de quem é esta dor? Minha? Creio que não. Dei conta das dores de Alma que tive e muitas vezes, sozinha, sem deixar que atingisse de forma irreversível o corpo que a carregou.

E se a dor não COMEÇA na Alma? Sim porque se há um ciclo também há um ponto de partida e este é de propriedade do Poder-Saber da chamada “Ciência”.

Nem santo nem demônio, este (Poder-saber) pode ser ambos, afinal não dizem que a ciência é neutra? Então pode ser para o bem e para o mal.

Maniqueísmos à parte não estou atribuindo juízo de valor, mas trazendo a dura constatação de que você pode ficar muito tempo ou ter a sua não-vida entregue à própria sorte, sem poder fazer nada.

Não adianta espernear nem se dopar, se a causa não te pertence, é uma batalha que nem deve ser travada porque aí sim suas defesas ficarão minadas e você acaba esquecendo quem verdadeiramente é e passando a ser uma dor: A Dor que não é sua.

Então, ficamos por aqui hoje.

(Verão 2009) (Editado em Junho de 2010)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Lindas Imagens!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Daniel Sávio, Liz, Kally Gatabrava, Anônimos...

MEUS AMORES:

A página de comentários (aba) não aparecia e já estava ficando doida sem saber o que fazer, pois eu sei que tenho meus fiéis leitores. Também não recebia nenhum aviso.

Andava triste, mas desconfiava de algo errado no Blog. Já pensou EU SEM VOCÊS? Não existiria!!!!

Menino Sávio, acho difícil o lance do Orkut, mas...

Olha o Show foi maravilhoso e como eu gosto muito de música valeu sim e muito ver a Beyoncé ao vivo e Ivete também e é muito bom ver coisas novas, arranjos diferentes.

Kally, espero que tenha se divertido. Em breve pretendo fazer uma visita lá por aquelas bandas.

Liz, bjinhos procê!!!

Obrigada amigos, e milhões de desculpas!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Beyoncé, mamys e eu!!! Valeu Ivete & Caco de Telha

Beyoncé Salvador 10/02/2010 - Começo do Show

(mais vídeos na minha página do Youtube)
O show foi lindo e ela canta meessmo, nada de playback não!!!!! Sorry Akon, but...
Bem, chegamos cedo e começou o Show de Ivete que arrebentou, com seu senso de humor:
"posso?
vocês sabem o que!
posso?
a sandália, não paguei não, é consignação, posso tirar né? "
Muito divertido e cantou muito e cantou tudo!

Depois de um intervalo veio a Beyoncé e foi nota 1000.
Bom eu fiquei no gargarejo, chegou perto do final a Beyoncé desceu para a lateral do palco e a 30 cm da simples mortal aqui, separada por uma grade, ela veio até nós. Quando gritei seu nome ela olhou e sorriu simpática. Bom, uma doida do meu lado quase arrancou a luva dela, saiu no telão mas eu não vi e aí como foi bem ao meu lado e focou minha cara, veio um casal e me perguntou "Foi você ? " eu disse: "Queria ter sido sim, mas foi uma pessoa ao meu lado" e quando olhei a criatura já havia sumido.
Bem nada mal ficar cara a cara com tanto talento e 9 Grammys (ao todo). E ela é LINDA!!! Jay-Z que o diga!!!

Foi muito lindo ver a própria Beyoncé muito emocionada com o Show e deu para ver na sua expressão o quanto ela estava tocada com o carinho que recebeu. Despediu-se do público demoradamente!

Bom carnaval para quem gosta, pois eu não suportooooo!!!!

Beijão (tenho mais vídeos com alguns lances, curiosidades mas vou descansar, a maratona foi cansativa, inté!)

Beyoncé cantando Ave Maria, emocionando!!!


(trecho, afinal eu queria mesmo era curtir!, Enjoy!!!)

Beyoncé saudando Salvador!



Este momento foi no meio do Show (mais ou menos, kkk) e sorry pela gravação, além de ser de celular tentei usar o zoom e ahhhh eu estava era pulando muuuito e dançando!!!!

Beyoncé em Salvador!!!!!

Bem, são 02:28 da manhã em Salvador. Acabei de chegar do Show da Beyoncé e tenho muitas coisas para contar.
O Show foi um maravilhoso e há muito para escrever e videos para postar.
Com a abertura maravilhosa de Ivete Sangalo, merece nosso agradecimento em dose dupla afinal, a Caco de Telha, sua Produtora, foi quem trouxe a Beyoncé para a terrinha!!!!
Amanhã conto tuuuddoooo. Foi impecável.
Beijos e inté!!!!

Postado por Liana

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Então tá!

Eu não tenho porque continuar pondo pseudônimos no que escrevo, até porque isto dá muito trabalho. Tem ainda quem copia o que você escreve e aquela figura que você inventou nem existe, é só um nome e tu ficas P. da vida sem poder fazer nada. Entender porque se gosta de escrever eu digo é coisa de doida ou corajosa, sim porque no mínimo você vai devassar seu coração para um bando de gente que na maioria das vezes n vai entender porcaria nenhuma, ou entender tudo errado. Como escrevo para mim mesma, não tem problema.

Vá lá, porque meu analista me disse para fazer isso. Bom, aceitar conselho de Psicanalista pode resultar em duas coisas: uma é você ter um baita "insight" e isto se tornar o seu próprio remédio. Se não for desse jeito, ferrou porque se você já está indo uma vez por semana, aí você vai passar a duas, ter um chilique porque alguém fez um comentário torto e pedir uma sessão de emergência, como se isso fosse o fim do mundo.

É, vivemos em uma sociedade, um coletivo que na verdade é uma grande merda e não tem como você ser uma pessoa linear, nunca, independente de estar expondo sua alma ou não. Sempre, mas sempre, vai existir um F. D. P. que vai te sacanear de algum modo, vai tirar onda da sua cara, no mínimo, porque nascemos mulher. É nascemos mulher, mas ninguém, nem pai nem mãe, nos avisa desde criancinha, que o mundo é difícil, mas é muito mais difícil para as mulheres. Sim porque aí você já cresce meio F. D. P. também e antes que te sacaneiem você faz primeiro. É, porque é o mundo dos "espertos", vou vomitar...

Eu fico pensando que diacho de educação é esta que passam prá nós (uma parte) mulheres que temos uma família estruturada e tudo certinho, para viver num mundinho atolado de gente mesquinha, interesseira, gananciosa, maldosa, perversa e tanta coisa ruim que muitas vezes vem com um belo papel de presente??? Eu não quero entender nem um pouco porque isto não é problema meu. Não mesmo!

E falando em afetos, ser corajosa então que baita defeito, defeito porque se você subestima as possibilidades de entrar numa roubada por achar que desta vez encontrou o cara certo, que é tudo que você sonhou e aí amore, você acorda porque era sonho mesmo. E nem adianta procurar, é pior. Se "saber viver" é uma arte, então que não seja a de interpretar, não no sentido que fala Goffman na "Representação do Eu na Vida Cotidiana" não, não é isso. O que quero dizer é como a socialização necessária precisa de um rumo.

Sabe quando você fica 'pau' da vida com seres que se acham o máximo porque conseguem passar por cima do restinho de crença que você tem na humanidade e armar, e pior: você cai porque quer. Ah não? Vai dizer isso ao senso comum que eu quero ver quem acredita. Se você pensa que só porque se livrou de um(ns) merdinhas que apareceram na tua vida alguém vai te olhar diferente, esqueça. Tal como em "Estigma" também de Goffman, isso é uma praga!!! Se você fica bem e tal, passou, superou e certamente se sente muito bem, está feliz e com absoluta certeza de que não é responsável pelas merdas que os outros fazem, "o outro" meu bem não vai te perdoar! Mas não mesmo e sabe por quê? Porque precisa de uma desculpa para sentir-se melhor do que você, que de repente fez seu caminho da maneira mais honesta possível e por isso será sempre “O” espelho indesejável na mente daquela criatura.

Então tá. Se for porque me acho melhor que todos, eu tenho algo a lhe dizer: não sou não. Eu sou melhor que algumas pessoas, mas o espaço para serem melhor do que eu está sempre aberto, não é isso que me move. E ó, olha no dicionário o significado de egocêntricos, prepotentes e etc. antes de tecer comentários imbecis.

Se é por uma dor de cotovelo? levei um não? fui solenemente ignorada? Respondo: não mesmo. Quem está se sentindo o Ó ou ficou virada num pozinho por algum idiota que pisou até cansar, não consegue escrever sobre isso, não mesmo. É só lembrar-se daquele corno que algum dia levou? Lembrou? Pois é dava para articular alguma ideiazinha na cabeça que não fosse dar um troco ou qualquer outra besteira? Então...

E paramos por aqui hoje.

Por Liana Mascarenhas (Verão de 2009)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DOAÇÕES PARA O HAITI: VEJA COMO FAZER (Médicos Sem Fronteiras E OUTRAS ORGANIZAÇÕES)

Eu já fiz minha doação. Custa pouco e vale muito.
É muito simples: doe o quanto você pode!
Bjs Liana ( liannamq1@yahoo.com.br )
Clique na imagem abaixo para doar a MÉDICOS SEM FRONTEIRAS!!!


OUTRAS CONTAS:

Nome: Embaixada do Haiti no Brasil
Banco: Banco do Brasil
Agência:1606-3
Conta:91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

Nome: Care Internacional Brasil
Banco Real-Santander
Agência 0373
Conta corrente 5756365-0
CNPJ 04180646/0001-59

Nome: Pastoral da Criança
Banco: HSBC
Agência 0058
Conta Corrente 12.345-53
CNPJ 00.975.471/0001-15

Caixa Econômica Federal*
Agência 0647
Conta corrente 3.600-1
CNPJ 00.360.305

* As doações da Caixa serão encaminhadas à Coordenação de Assistência Humanitária (Ocha, na sigla em inglês) pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas.

Por Liana

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HAITI: COMO Doar - Médicos Sem Fronteiras e outras formas de Doação.




OUTRAS CONTAS:

Nome: Embaixada do Haiti no Brasil
Banco: Banco do Brasil
Agência:1606-3
Conta:91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Doações para o HAITI:

Em entrevista o Ministério da Defesa do Brasil, País a liderar a mobilização e as doações, pede que sejam apenas em dinheiro.
O motivo está no fato de não existir como armazenar tudo aqui no Brasil.

Opções de doações

Nome: Embaixada do Brasil no Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência:1606-3
Conta:91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

Nome: Movimento Viva Rio
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28


Veja mais aqui no site do JORNAL A TARDE*

* O Jornal A Tarde faz parte da maior empresa comunicação do Nordeste.

Doações para MÉDICOS SEM FRONTEIRAS

Olá, estou aqui novamente pedindo que meus amigos(as) Blogueiros e não-Blogueiros acessem o site dos MÉDICOS SEM FRONTEIRAS e faça uma doação.
Caso a página esteja com problemas ligue para 0xx 21 2215 8688 ou mande e-mail para doador@msf.org.br .

Obrigada,

Liana

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AVISO

Ficarei temporariamente sem atualizar o Blog. Motivos superiores.
Liana

sábado, 9 de janeiro de 2010

Olhe aqui o significado do seu nome!

Significado dos Nomes CLIQUE AQUI

Tópico: Minha falta do que fazer I ou Eu vi o meu!!! Completo!!!!

Qual a origem do nome Liana: FRANCÊS

Significado de Liana
Qual o significado do nome Liana: VARIANTE DE ELIANE

Significado do nome Liana - Sua marca no mundo!
COMUNICAÇÃO,AMIZADE,OTIMISMO,DESPREOCUPAÇÃO,BOM HUMOR
Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.
(...)

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O que dizer...

Queria fazer um 'post' muito prá cima afinal não posso me queixar da minha 'entrada' de ano.
Foi lindo, muito lindooo. Ficamos da minha varanda, assistindo de camarote (1000 estrelas!!!) a uma linda queima de fogos que parecia entrar em casa.
Mensagens lindas: símbolos da PAZ, CORAÇÂO e muitas estrelas, formaram-se no céu. Incrível como conseguiram fazer isto.
Pulei dancei e nunca tinha visto algo tão bonito e, após ceiar, fomos dormir.

Fui dormir pensando no 'post' que escreveria, pois foi algo lindo e totalmente inesperado. Sabia que iria ter, que duraria 15 minutos, mas não que seria tão lindo. Ficamos alegres apreciando, comemorando um provável e esperado ano melhor que o anterior.

Durou até acordar. Ao ouvir notícias de Angra e outras (estou tomando pavor de noticiários, não por eles em si, mas pelo que está acontecendo no mundo) me deu aquele sentimanento de revolta e indignação próprios de quem, faz muitos anos, trabalha com a causa Ambiental.

Não é possível que tanta tecnologia desenvolvida por seres supostamente inteligentes só sirvam para destruir a Vida no Planeta. Aumentando o efeito estufa, as chuvas aumentarão e, em regiões de serra, há um tipo de chuva (convecção térmica - aprendi no ensino médio!!!!) além de frequente, tende a ter maiores proporções quando o clima está assim como agora. Está fora de controle, pois o EFEITO ESTUFA aumenta a proporção de qualquer evento da Natureza numa reação completamente impossível de amenizar.

Ninguém pense que vai passar, NÃO VAI ENQUANTO NÃO FOREM TOMADAS ATITUDES PARA DIMINUIR O AUMENTO DA TEMPERATURA DO PLANETA. É disso prá pior.

Ironicamente, acabamos de ter um grande retrocesso em Copenhagen, FIZERAM UMA GRANDE M. e não adianta o presidente dos EUA, Brasil ou Japão falarem de sucesso porque a realidade está jogando corpos em suas caras. Gente morta em tudo quanto é canto do planeta, principalmente pelo excesso de chuva, mudanças climáticas. E não pensem os mais ricos que é só nos países chamados 'pobres'. Não bastaram o KATRINA E TANTOS OUTROS DESASTRES NOS EUA, NEM AS INUNDAÇÕES NO MUNDO INTEIRO, AVALANCHES NA SUÍÇA, DESMORONAMENTOS NO BRASIL, ALAGAMENTOS, SECAS POR TODO O MUNDO.

PORRA, o que precisa acontecer mais para que os tais líderes FAÇAM O QUE PRECISA SER FEITO? QUE MORRA ALGUM PARENTE DELES? QUE SEU PAÍS ESTEJA PRESTES A SUMIR DO MAPA? PORRAAAAAA!!!!

Nós ambientalistas estamos fazendo a nossa parte, até e principalmente no ESTILO DE VIDA QUE LEVAMOS. FAZENDO CAMPANHAS QUE NINGUÉM DÁ BOLA, CHAMADOS DE MALUCOS (EU JÁ FUI TROCENTAS VEZES), MAS FAZENDO A NOSSA PARTE NO QUE É POSSÍVEL. NÃO DÁ MAIS. NÃO AGUENTAMOS MAIS. ACONSELHARAM-ME A DESISTIR DE PARTICIPAR DE QUALQUER AÇÃO POIS IRIA ADOECER DE FRUSTRAÇÃO (eu me perguntei: "mais? ) , pois frustração é algo que conhecemos bem.

Eu só espero que não precisemos chegar ao limite para FAZEREM ALGO CONCRETO PORQUE ESTA PORRA DESTE CLIMA NÃO VAI PERDOAR.

QUE EM 2010 OS LÍDERES MUNDIAIS PERCAM O MEDO DAS GRANDES EMPRESAS E DOS GRANDES INTERESSE$$$$$$$ E FAÇAM ALGUMA COISA PELA VIDA NO PLANETA.

Por Liana