"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence
a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante."
Charles Chaplin
O que estou sentindo é impublicável. Me entristece ver crescer, num pacto silencioso, a mediocridade e, como se não bastasse, ancorando-se na arrogância.
Algumas pessoas (para não dizer a maioria) que foram incompetentes em gerir sua vida, ao verem uma mulher, bonita independente e bem sucedida, debatem-se como em uma turba ensandecida procurando algo para apontar.
Estas pessoas são aquelas que ficam doidas de curiosidae "Como é que ela conseguiu isso?" "O que será que faz da vida?" e por aí vai.
Vejo isso em varios lugares e, o mais divertido, é ver isso no meio acadêmico e o pior, em uma mulher.
Pense... tem gente que escolhe ensinar, busca áreas onde não é bem sucedida e vai para sala de aula descarregar seus complexos de inferioridade, ter atos de pura mesquinharia e pior: não acolher sugestões ou pedidos de ajuda dos alunos.
Virem-se e ponto. Pergunto: você professor(a) mostraria como "modelo" para uma apresentação o pior trabalho que você teve oportunidade de avaliar anteriormente?
Bom EU não faria isto, não só por ser antipedagógico, mas também porque não acrescentaria aos alunos.
Enfim, eu não posso esperar muito de pessoas que supostamente dominam uma matéria, mas sofrem de um tremendo complexo de inferioridade. Só lamento estarem em sala de aula. E me pergunto: se não está bem sucedida (porque o sucesso material alheio a incomoda) por que não reavalia as suas escolhas e muda de rumo? É melhor!!
Ensinar é para quem tem algo chamado GENEROSIDADE e não veneno na Alma.
Ensinar é para quem orienta ao invés de criticar, que mostra sempre o "certo" e corrige se algo estiver errado.
Ensinar não é para quem expõe alunos, fomenta conflitos em sala de aula, critica, julga e até tece considerações pessoais e esquece o principal: cuidar dos seus ensinamentos e não ficar de camarote regozijando-se do que quer que seja.
Deus tenha pena desta criatura, porque eu não sou tão boa a este ponto. Enchi o "saco". Faço Psicologia (aquela que precisa de registro no CRP para fazer terapia), mas minha hora é cara!
Bjs
Liana
Adorei o texto! Também penso como você! Sou formada para lecionas e vejo que a generosidadde deveria ser o primeiro valor dessa profissão! Beijos!
ResponderExcluirAdorei o texto! Também penso como você! Sou formada para lecionas e vejo que a generosidadde deveria ser o primeiro valor dessa profissão! Beijos!
ResponderExcluirÉ Stephanie, e esta medíocre me fez abandonar um curso que significava muito para mim: meu processo de "re-significação" , meu recomeçø após um difícil período da minha vida. Bjs
ResponderExcluirLiana.