segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Amigos Blogueiros(as):
Kane, Mark O terrível, Neiva, Luara, Dani K, Minnie, Lis, Lana, Paty Olivieri, Bengala de Cego, Nó Cego, Menina Enciclopédia, Lidia, Princesa ao Sungo (Japão), Sávio, Thania, Gê (Blumenau), Syd, Celis, Kelly Gatabrava, Zizi e TODOS que sentaram no sofá e tomaram cafezinho comigo em 2008 e agora fazem parte da minha vida (alguns já faziam parte faz tempo), escolhi o 'post' que mais gostei neste ano que termina e dedico a vocês TODOS.
Se faltar algum nome é porque abandonou o Sofá da Lica e aí tô perdoada né?
Bjks estaladas e MUUUIIITTOOOO amor e carinho para todos que gostam desse cantinho.
Liana Mascarenhas
Yann Tiersen - La valse d'Amelie
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Agradecimentos:
Se você quiser ser um, clique na imagem e se inscreva. Se já é, Parabéns e Feliz Ano Novo TODOS os dias!
Liana
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Então é Natal...
Desejo:
Desejo um 2009 sem mais guerras
Desejo que em 2009 os povos mais ricos entendam que é preciso ajudar os Povos da África, para amenizar a fome!
Desejo também que em 2009 comecemos uma nova era REFLETINDO sobre nossas ações, sendo menos consumista, PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE OU SEJA: garantindo A EXISTÊNCIA DA HUMANIDADE!
Desejo que em 2009 as pessoas tenham menos ódio em seus corações.
Desejo que em 2009 cada um possa encontrar seu ÚNICO caminho.
Desejo que em 2009 "Os Poderes Agigantados" olhem para as Crianças e os Idosos Aposentados do nosso País e sejam justos dando-lhes o que lhes é de Direito e o que é Dever do Poder.
Desejo também que em 2009 possamos ser mais inteligentes e acreditar menos em fofocas e mentiras, e ouvir mais as pessoas para que não percamos a oportunidade de conviver e conhecer pessoas maravilhosas que, por assim o serem, atraem a ira dos invejosos e a maledicência dos perversos.
Desejo muitas coisas para 2009 e, resumo dizendo a você que seja FELIZ e com muita Paz.
Liana Mascarenhas
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
A História Das Coisas - Documentário (Vale à pena você assistir)
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Ajude: S.O.S Santa Catarina. Veja como!

Também aqui no Site Oficial do Desastre:
Site do Banrisul:
2008 Ano de Chico Mendes - Homenagem no Congresso Hoje (TV Senado)
Maná, um Grupo Mexicano fez esta música em Homenagem a Chico Mendes quando ele foi assassinado. Chico anunciou tudo que estamos vendo acontecer, que destruir a biodiversidade provoca mudanças climáticas medonhas, e não por acaso, está chovendo tanto em Santa Catarina.
Como disse o Gov. de Santa Catarina “Se alguém duvida que o efeito estufa exista venha até Santa Catarina ver”
Hoje está acontecendo uma Homenagem a Chico Mendes em Uma Sessão na Câmara que contou/conta (entre muitos) com um belíssimo discurso da Senadora Marina Silva e tentarei postar aqui.
A morte de Chico Mendes se deu em 22 de Dezembro de 1988, não sei por que capricho do destino 22 de Dezembro é a data que nasci.
Chico Mendes tem uma linda biografia que ele escreveu como 'uma vida triste'. Nunca desanimou e era O ÚNICO Representante do Brasil no Banco Mundial e qualquer projeto para o Brasil passava pela suas mãos (não ganhava dinheiro com isto só as passagens aéreas e até suas roupas ele usava as mesmas quando se encontrava com quem quer que fosse. Nunca recebeu NADA para nos defender, para defender nosso Patrimônio DE VIDA: A Amazônia e a Biodiversidade Brasileira), pois cabia a ele verificar se a Biodiversidade estaria afetada com aquele projeto e se os Povos da Floresta estavam devidamente protegidos. Foi este homem que mataram! E sob proteção do Estado!
Os Assassinos estão IMPUNES Srs. membros do Judiciário, que carreguem os Srs. este peso nas suas consciências, se é que as têm.
domingo, 30 de novembro de 2008
S.O.S Santa Catarina - Faça uma doação, veja como:

Também aqui no Site Oficial do Desastre:
Site do Banrisul:
sábado, 29 de novembro de 2008
Ajudando Santa Catarina!!!!
Gente é um lugar lindo, ajudem!! Há muitos vales, morros, e imagino o cenário que a chuva criou, Há cidades que ficam ou ficavam em verdadeiros 'Canions', passávamos de carro pelo alto da estrada, deve estar muito séria a situação; tanto pela formação topográfica como pela, e principalmente, quantidade de chuvas. Quem não pode dar 10 reais? Se puder dê R$ 100,00; 500,00 ou mais conforme suas condições porque para reconstruir vai precisar de muitos recursos. Foram muitas casas e pertences perdidos. As vidas, estas não se pode mensurar.
Estou muito triste por tudo que está acontecendo lá, por mim eu iria para ajudar ficar por lá um tempo, ajudando no que fosse possível, mas agora creio que pessoas de fora até seriam mais trabalho do que ajuda (embora eu não me sinta 'de fora'). Enfim resta doar algo e peguei o site da Defesa Civil de lá e aqui estão as contas para quem quiser ajudar. O Povo de Santa Catarina merece!!!
DEFESA CIVIL ABRE CONTA CORRENTE PARA RECEBER DOAÇÕES
-Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
-Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
-Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
-Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
-Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
-Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
-SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
-SANTANDER - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052
*Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.
MUNICÍPIOS:
Alguns dos municípios afetados também abriram contas para ajudar suas comunicades afetadas, os números das contas e bancos podem ser consultados pelo 199 na Defesa Civil de cada cidade.
-Conta Ilhota: BANCO DO BRASIL/ AGENCIA: 3148-8 / CONTA: 90.000-1 P. M. ILHOTA/Defesa Civil (divulgado pelo site da Defesa Civil de SC)
-Conta Blumenau: Deposite qualquer quantia em dinheiro. O valor será revertido na compra de alimentos não-perecíveis para distribuição às pessoas, pela Defesa Civil de Santa Catarina, nas regiões atingidas. FUNDO ENCHENTE 2008 SC / Banco: 041 - BANRISUL/ AGÊNCIA: 0131 - Blumenau / CONTA: 06.852725.0-5 / CNPJ: 92.702.067/0150-37
(divulgado pelo site do Banrisul)
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Campanha pelos Aposentados do INSS
O senador Paulo Paim (PT-RS) e 37 representantes de entidades sindicais e de aposentados definiram um calendário básico de mobilização nacional em favor de três projetos de lei em favor dos aposentados, já aprovados pelo Senado, e que tramitam na Câmara dos Deputados, dois deles de sua autoria. O PLS 296/03 revoga o fator pre-videnciário O PLC 42/07, de autoria do Executivo, recebeu emenda de Paim para assegurar aos aposentados o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo; e o PLS 58/03 atualiza o valor de aposentadorias e pensões.
Uma das ações de mobilização será o envio imediato de uma carta assinada por Paim solicitando apoio ao movimento de mobilização nacional com a realização de abaixo-assinados, moções e vigílias. A carta é endereçada a todas as assembléias legislativas, câmaras de vereadores, centrais sindicais, sindicatos e associações de trabalhadores, aposentados e pensionistas. "É importante que a população se engaje nessa jornada", afirma o senador. Também está prevista uma nova vigília, de hoje para amanhã, em plenário.
Fonte: Jornal de Brasília (Retirado de comentário do Blog do Senador Paulo Paim)
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Rachel Corrie - Homenagem a uma Pacifista
Postei este vídeo no youtube mas vou refazer para melhorar a qualidade e pausar mais tempos os quadros.
Bjks estaladas, Lica
domingo, 23 de novembro de 2008
CIDADANIA: Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos
*LIÇÃO DE CIDADANIA*
O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.
sábado, 22 de novembro de 2008
PASSEIO SOCRÁTICO
Indignação é pouco para expressar meu sentimento em relação ao que o Governo e seus asseclas estão fazendo.
Aguardem o próximo 'post' vai ser 'buemba', e com uma ótima solução para as próximas eleições!!
**************************************
Por Frei Beto
Ao visitar em agosto a admirável obra social de Carlinhos Brown, no Candeal, em Salvador, ouvi-o contar que na infância, vivida ali na pobreza,ele não conheceu a fome. Havia sempre um pouco de farinha, feijão, frutas e hortaliças. "Quem trouxe a fome foi a geladeira", disse. O eletrodoméstico impôs à família a necessidade do supérfluo: refrigerantes, sorvetes etc. A economia de mercado, centrada no lucro e não nos direitos da população, nos submete ao consumo de símbolos.
O valor simbólico da mercadoria figura acima de sua utilidade. Assim, a fome a que se refere Carlinhos Brown é inelutavelmente insaciável. É próprio do humano - e nisso também nos diferenciamos dos animais - manipular o alimento que ingere.
A refeição exige preparo,criatividade, e a cozinha é laboratório culinário, como a mesa é missa, no sentido litúrgico.
A ingestão de alimentos por um gato ou cachorro é um atavismo desprovido de arte. Entre humanos, comer exige um mínimo de cerimônia: sentar à mesa coberta pela toalha, usar talheres, apresentar os pratos com esmero e, sobretudo, desfrutar da companhia de outros comensais. Trata-se de um ritual que possui rubricas indeléveis.
Parece-me desumano comer de pé ou sozinho, retirando o alimento diretamente da panela. Marx já havia se dado conta do peso da geladeira. Nos "Manuscritos econômicos e filosóficos" (1844), ele constata que "o valor que cada um possui aos olhos do outro é o valor de seus respectivos bens. Portanto, em si o homem não tem valor para nós." O capitalismo de tal modo desumaniza que já não somos apenas consumidores, somos também consumidos. As mercadorias que me revestem e os bens simbólicos que me cercam é que determinam meu valor social.
Desprovido ou despojado deles, perco o valor, condenado ao mundo ignaro da pobreza e à cultura da exclusão. Para o povo maori da Nova Zelândia cada coisa, e não apenas as pessoas, tem alma. Em comunidades tradicionais de África também se encontra essa interação matéria-espírito. Ora, se dizem a nós que um aborígene cultua uma árvore ou pedra, um totem ou ave, com certeza faremos um olhar de desdém. Mas quantos de nós não cultuam o próprio carro, um determinado vinho guardado na adega, uma jóia?
Assim como um objeto se associa a seu dono nas comunidades tribais, na sociedade de consumo o mesmo ocorre sob a sofisticada égide da grife. Não se compra um vestido, compra-se um Gaultier; não se adquire um carro, e sim uma Ferrari; não se bebe um vinho, mas um Château Margaux. A roupa pode ser a mais horrorosa possível, porém se traz a assinatura de um famoso estilista a gata borralheira transforma-se em cinderela. Somos consumidos pelas mercadorias na medida em que essa cultura neoliberal nos faz acreditar que delas emana uma energia que nos cobre como uma bendita unção, a de que pertencemos ao mundo dos eleitos, dos ricos, do poder.
Pois a avassaladora indústria do consumismo imprime aos objetos uma aura, um espírito, que nos transfigura quando neles tocamos. E se somos privados desse privilégio, o sentimento de exclusão causa frustração, depressão, infelicidade. Não importa que a pessoa seja imbecil. Revestida de objetos cobiçados,é alçada ao altar dos incensados pela inveja alheia.
Ela se torna também objeto, confundida com seus apetrechos e tudo mais que carrega nela mas não é ela: bens, cifrões, cargos etc. Comércio deriva de "com mercê", com troca. Hoje as relações de consumo são desprovidas de troca, impessoais, não mais mediatizadas pelas pessoas. Outrora, a quitanda, o boteco, a mercearia, criavam vínculos entre o vendedor e o comprador, e também constituíam o espaço das relações de vizinhança, como ainda ocorre na feira.Agora o supermercado suprime a presença humana. Lá está a gôndola abarrotada de produtos sedutoramente embalados.
Ali, a frustração da falta de convívio é compensada pelo consumo supérfluo. "Nada poderia ser maior que a sedução" - diz Jean Baudrillard -"nem mesmo a ordem que a destrói." E a sedução ganha seu supremo canal na compra pela internet. Sem sair da cadeira o consumidor faz chegar à sua casa todos os produtos que deseja. Vou com freqüência a livrarias de shoppings. Ao passar diante das lojas e contemplar os veneráveis objetos de consumo, vendedores se acercam indagando se necessito algo. "Não, obrigado. Estou apenas fazendo um passeio socrático", respondo. Olham-me intrigados. Então explico: Sócrates era um filósofo grego que viveu séculos antes de Cristo. Também gostava de passear pelas ruas comerciais de Atenas. E, assediado por vendedores como vocês, respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz".
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Diferença entre LULA e FHC: O Povo fala e é bom escutar.
Se agora LULA está “brigando” para ficar tudo como está, aceitando esse plano diabólico, qual a diferença dele para o FHC? Nenhuma! Hoje, viajando pelo mundo no confortável aerolula, nem se lembra mais do pau-de-arara.
Gente do PT, muito juízo, 2010 está às portas, o LULA não poderá candidatar-se à reeleição e nos maiores colégios eleitorais do País ele não conseguiu transferir votos. Reflexão e caldo de galinha não faz mal a ninguém." Por Anônimo.
Digo mais, Srs Deputados, Senadores, Executivo, TODOS eles: muito cuidado, FHC foi julgado nas Urnas por este ato e os Senhores Deputados Federais (todos os partidos) que fizeram acordo de Líderes para 'Parar' a votação do projeto de Paulo Paim por 30 DIAS, pensem bem o que farão com o projeto.
O julgamento das Urnas NÃO TEM RECURSO!
Por Lica
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Atenção: TV SENADO fica no ar durante a madrugada na Vigília pelos Aposentados.
Os Senadores ficarão numa "Vigília" desde às 18h de hoje às 6h. da manhã de Quarta-Feira (amanhã).
Espero apenas que os projetos sejam aprovados embora minha crença na classe Política, seja do Executivo ou Legislativo (Câmara dos Deputados...) seja quase nula.
O Senado está fazendo seu Dever de casa embora alguns Senadores da Base aliada tenham agido covardemente, mas as Urnas vão fazer o julgamento e este, não tem Recursos!!!
Não dá mais para enganar ninguém!!!!
**O resultado da Reunião com ministro da Previdência, que mentiu e tenta enganar a todos: leia aqui
(Vote na enquete ao lado sobre o projeto do Reajuste)
Aposentadoria tem defasagem de 84% sobre mínimo (Para aposentados comuns que não têm lobby) e Lula sancionará Projeto de PAIM, pelo reajuste?
*Governo vetará atualização de aposentadorias, diz Bernardo (Estadão)
*Leitores aprovam projeto que reajusta aposentadorias e repudiam críticas de Garibaldi e José Pimentel (O Globo)
*Senado deve rever projeto que reajusta benefícios de aposentados do INSS (Folha)
Ministro (Previdência) discute saídas nesta terça-feira, no Congresso (Folha)
Nos últimos 13 anos, os aposentados que recebem valores acima do salário mínimo acumularam uma defesagem de 84,14% em suas aposentadorias.
Há hoje no Brasil 24 milhões de aposentados. Vinculam-se à mesma Previdência Social. Mas recebem tratamento diverso.
Entre 1995 e 2008, os 16 milhões de aposentados que recebem o equivalente a um salário mínimo amealharam reajustes de 104,20% acima da inflação.
No mesmo período, os aposentados que percebem valores acima do mínimo foram submetidos a reajustes menores: 20,06% além da variação inflacionária.
Subtraindo-se um percentual do outro, chega-se ao tamanho do abismo que separa os aposentados que ganham acima do mínimo dos demais: 84,14%.
A íntegra do documento está disponível aqui. Nesta terça (18), o ministro José Pimentel (Previdência) vai ao Congresso. Participará de uma reunião com quatro congressistas. Um deputado: Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), presidente da comissão de Orçamento e três senadores: Garibaldi Alves (PMDB-RN), presidente do Congresso; Delcídio Amaral (PT-MS), relator do Orçamento; e Paulo Paim (PT-RS), porta-bandeira dos aposentados no Legislativo.
Tentarão encontrar saídas para a recomposição das aposentadorias. O estudo feito por Elisângela e Túlio dá uma idéia do tamanho do abacaxi. Estima-se em R$ 36,59 bilhões o déficit das arcas da Presidência para o ano de 2008. MENTIRA (grifo meu) e veja abaixo a explicação.
Pelas contas dos técnicos do Congresso, a cifra seria de R$ 104,8 bilhões se todos os benefícios tivessem sido reajustados na mesma proporção do mínimo.
Vem daí a aversão do governo Lula a um projeto aprovado na semana passada pela comissão de Assuntos Sociais do Senado. (E o SENADO recuou depois da aprovaçao na CAS e Garibaldi Alves não vai levar o projeto á Câmara primeiro, vai votar em conjunto pois LULA já disse que VETARÀ o projeto de PAIM pelo reajuste) grifo meu. Os aumentos dos próprios Parlamentares eles aprovam!
Proposta do senador petista Paulo Paim obriga a Previdência a restituir, em cinco anos, o valor inicial das aposentadorias.
Fonte Blog do Josias
______________________________________________
Minha Opinião:
Não é verdade que a Previdência não pode arcar com este projeto, simplesmente porque não há estudos atuariais que mostrem este dado, o que há são projeções em relação ao PIB. Ora, isto é uma grande demonstração de incompetência e má fé do governo porque O DESVIO DO DINHEIRO RECOLHIDO DA PREVIDÊNCIA PARA OUTROS PROJETOS É GRANDE e por este motivo comparam só com o PIB, mas o ESTUDO ATUARIAL proporcionaria uma visão micro e restrita às Aposentadorias, só que é algo que não foi feito simplesmente porque ninguém sabe como fazer e, na hora de cortar os gastos, 'a corda quebra do lado mais fraco' : Aposentados comuns do INSS e não de outros tipos de gasto.
Veja este exemplo de um aposentado que tenta recuperar suas perdas:
Aaposentado do INSS que aposentou-se com o equivalente a 10 salários mínimos (próximo de R$3.900,00), pela qual contribuiu durante 45 ANOS DE SUA VIDA, trabalhando 10 a mais, e pagando 10 a mais de Contribuição: Hoje este aposentado recebe entre 4 e 5 Salários mínimos, por volta de R$ 1.750,00 reais, e tem as seguntes despesas:
*Plano de Saúde: + ou- R$ 1.200,00 (dele e da esposa) que sempre pode pagar, mas agora quando mais precisa...
*Condomínio: + ou- R$ 480,00 (Condomínio este que emprega cerca de 5 profissionais fixos (com salários da categoria e reajustados sempre que o Salário Mínimo aumenta) e que está prestes a abolir o serviço de portaria e 5 EMPREGOS irão pelo ralo pois muitos aposentados moram no prédio e estão em dificuldades)
*Medicamentos: entre R$ 300,00 e 500,00 por mês
Podemos parar por aqui porque o que acontece é que estas pessoas mesmo chegando aos 80 anos chegam a trabalhar 12 horas por dia fazendo trabalhos (bicos) para poder SOBREVIVER.
Viajar, aproveitar um pouco a VIDA, depois de dar sua obrigação por cumprida, após dedicar uma vida inteira ao trabalho e contribuindo com a Tal Previdência, soa até como uma indecência pensar pois aposentado neste BRASIL não tem vida!!!!
Para lembrar no Governo FHC:
O projeto do senador petista Paulo Paim avança no Congresso Nacional. A proposta recuperará o valor das aposentadorias e pensões, que sofreram achatamento desde a época em que o Brasil foi governado por pessoas que se orientam por idéias neoliberais. No Brasil essas idéias significaram privatizações, arrocho contra servidores públicos, enfraquecimento do serviço público, arrocho contra a Previdência e contra aposentados e pensionistas. Foi a era FHC (Governo de Fernando Henrique Cardoso, do P.S.D.B.), quando o próprio presidente da República rotulou aposentados como ”vagabundos”.
sábado, 15 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Qualquer semelhança...
DURANTE A CAMPANHA...
Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.
DEPOIS DA POSSE...
Basta ler o texto acima, linha a linha,DE BAIXO PARA CIMA....
(Contribuição da amiga Dênia)
domingo, 2 de novembro de 2008
O SORVETE DE BAUNILHA E O PONTIAC
Para pensar ...Eis o que ele escreveu:
'Esta é a segunda vez que mando uma carta para vocês, e não os culpo por não me responder. Eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos uma tradição em nossa família, que é a de comer sorvete depois do jantar. Repetimos este hábito todas às noites, variando apenas o tipo do sorvete, e eu sou o encarregado de ir comprá-lo. Recentemente comprei um novo Pontiac e, desde então, minhas idas à sorveteria se transformaram num problema. Sempre que eu compro sorvete de baunilha, quando volto da loja para casa, o carro não funciona se compro qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona normalmente. Os senhores devem achar que eu estou realmente louco, mas não importa o quão tola possa parecer minha reclamação. O fato é que estou muito irritado com meu Pontiac'.

A carta gerou tantas piadas do pessoal da GM que o presidente da empresa acabou recebendo uma cópia da reclamação. Ele resolveu levar a sério e mandou um engenheiro conversar com o autor da carta.
O funcionário e o reclamante, um senhor bem-sucedido na vida e dono de vários carros, foram juntos à sorveteria no fatídico Pontiac. O engenheiro sugeriu sabor baunilha para testar a reclamação e o carro efetivamente não funcionou.
O funcionário da GM voltou nos dias seguintes, à mesma hora, e fez o mesmo trajeto, e só variou o sabor do sorvete. Mais uma vez, o carro só não pegava na volta, quando o sabor escolhido era baunilha.
O problema acabou virando uma obsessão para o engenheiro, que passou a fazer experiências diárias, anotando todos os detalhes possíveis e, depois de duas semanas, chegou à primeira grande descoberta. Quando escolhia baunilha, o comprador gastava menos tempo, porque este tipo de sorvete estava bem na frente.
Examinando o carro, o engenheiro fez nova descoberta: como o tempo de compra era muito mais reduzido no caso da baunilha, em comparação aos tempo dos outros sabores, o motor não chegava a esfriar.
Com isso, os vapores de combustível não se dissipavam, impedindo que a nova partida fosse instantânea. A partir deste episódio, a Pontiac mudou o sistema de alimentação de combustível e introduziu a alteração em todos os modelos a partir desta linha.
Mais que isso, o autor da reclamação ganhou um carro novo, além da reforma do que não pegava com sorvete de baunilha. A GM distribuiu também um memorando interno, exigindo que seus funcionários levem a sério até as reclamações mais estapafúrdias, 'porque pode ser que uma grande inovação esteja por atrás de um sorvete de baunilha' diz a carta da GM.
Isso serve para as empresas nacionais que não tem o costume de dar atenção a seus clientes, tratando-os até mal. Com certeza esse consumidor americano comprará um outro Pontiac, porque qualidade não está dentro da empresa, está também no atendimento que despendemos aos nossos clientes.
'Tempos Loucos, exigem empresas Malucas'
Autor: Tom Peters
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados
Claudia AndradeDo UOL NotíciasEm Brasília
Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade.
Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.
Este é o Senado Brasileiro que ao invés de trabalhar para melhorar os
Serviços à População, faz mais um projeto para beneficiar as elites. Lica
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Chega de enganação e Burocracia: BO dá gratuidade - Lei 3.051/98
Documentos Roubados - GRATUIDADE para fazer a Segunda Via Importante:
Documentos roubados - BO dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, principalmente por falta de divulgação através da mídia; é que a Lei 3.051/98 nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como:
1-Habilitação (que custaria R$ 42,97);
2-Identidade (R$ 32,65);
3-Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia (não precisa ser autenticada) do BO- Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP. O registro serve para nos beneficiar. Passo esta mensagem porque deveríamos saber dos nossos direitos, uma vez que ao sermos lesados, não tenhamos ainda que pagar pelas taxas abusivas das segundas vias. Gostaria que cada um não guardasse só para si. Repassem a seus amigos. Vamos fazer valer nossos direitos.
Se o Estado não garante nossa Segurança, que pague o Preço!!!!
(Ainda indignada com a OI que me atende com deboches, postergação das providências: me sinto uma retardada!)
Agora este Blog vai trazer TODO TIPO DE DENÚNCIAS QUE ATENTEM AO CONSUMIDOR E MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS!
Querem guerra: vão ter. Mexeram com quem não devia.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Operadora OI faz 'Deboche' com Lei Federal, descumpre Prazo e manda eu "resolver meu problema com a Lei Federal".
Recebi uma conta de um Telefone Móvel da OI em um endereço onde estou faz apenas exatos 14 dias, em meu nome, datada de 07/04/2008 ( época em que residia em outro endereço e nunca recebi nada), com um determinado Plano de Conta e de um número que nunca vi.
Liguei e protocolei a reclamação.
De acordo com a Lei Federal vigente desde 13 de Fevereiro de 2008 o prazo para atendimento de reclamação é de 24 horas. Aguardei pois confirmei com a atendente o prazo.
Voltei a fazer contato para saber o andamento no referido prazo que ora se esgota e a atendente me respondeu o seguinte: " SENHORA O PRAZO É DE 48 HORAS ÚTEIS E NÃO TENHO NADA A LHE INFORMAR" respondi de volta que me foi passado o prazo de 24 horas e que por este motivo havia feito contato e, a atendente tal como um 'papagaio', e como se eu não tivesse falado nada, repetiu a mesma coisa.
Logo então questionei a Lei Federal e o descumprimento do prazo quando então a atendente da OI disse: "SENHORA RESOLVA SEU PROBLEMA COM A LEI FEDERAL, O QUE EU POSSO LHE INFORMAR É O PRAZO DADO PELA OPERADORA"
Eu quero perguntar: QUEM MANDA NESTE PAÍS???? A Operadora OI ou O CONGRESSO NACIONAL, A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, A ANATEL, O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E O DA JUSTIÇA?
MINNIE o prazo estendido foi apenas para a PORTABILIDADE NUMÉRICA EM TELEFONIA FIXA, mas obrigada por escrever.
Vejam aqui quando começou a valer as regras PARA TELEFONIA MÓVEL:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/02/13/materia.2008-02-13.3890803992/view
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
O Direito Penal e a "Síndrome do Coitadinho"
Em primeiro lugar, o que é que a mídia fez: ATRAPALHOU e foi uma das responsáveis por eliminar o 'elemento surpresa' de uma 'Ação Tática' bem como, ENTREVISTAR UM BANDIDO DESTINANDO-LHES RICOS TEMPOS DE AUDIÊNCIA QUE ERA O QUE SUA ONIPOTÊNCIA DESEJAVA E, ASSIM, INTERFERIR NAS CONVERSAÇÕES. O Bandido Lindemberg Conseguiu TUDO o que queria.
Segundo: Como estender tanto o tempo de uma negociação com alguém que NÃO CUMPRIA com o que foi combinado, exceto quando libertou os amigos e a Nayara. Depois disso ele falou na Mídia que a Polícia estava dizendo que ele libertou 'porque cortaram a luz' e que não era verdade, pois 'libertou porque ele queria' e aí mostra que Lindemberg não queria mais negociar nada : QUERIA PROVAR QUE ELE TINHA TOTAL PODER. Quando chamou a Nayara de volta foi porque exatamente precisava 'derrubar' aquele ponto de sucesso da negociação.
Terceiro: Como pode alguém pensar que uma criatura (LINDEMBERG) que 14 dias antes adquire uma arma, anuncia no domingo anterior ao fato 'Que vão ouvir falar muito dele', entra com violência, de arma em punho, desfere golpes de coronhada nos reféns, agride fisicamente Eloá, atira dentro do cativeiro, atira para fora do cativeiro é um sujeito " bonzinho" e sem passagem pela polícia e que tudo poderia acabar bem? Só alguém com retardamento mental acredita na palavra de uma pessoa destas e PIOR, NA IMAGEM QUE A MÍDIA ESTAVA VENDENDO E QUE CERTAMENTE INIBIU UMA AÇÃO MAIS RÁPIDA E CERTEIRA DA POLÍCIA.
Quarto: Qual foi a ordem 'vinda de cima' ???? Sabemos que aqui no Brasil e mais neste caso em que o Chefe estava apenas há um mês no Comando e ainda mais no meio de um Processo Eleitoral, as Autoridades Policiais sofrem interferências políticas e ainda com uma enorme crise no meio Policial no Estado de São Paulo! Por outro lado, que meios tecnológicos dispunha a Polícia para atuar neste caso? Ganham o suficiente para manterem suas famílias com dignidade? São bem motivados com respeito e reconhecimento social? Erram, mas porque não são PAGOS OS BONS CURSOS? OFERTADOS ARMAMENTOS E TREINAMENTO ESPECIALIZADO DE ALTO NÍVEL??
Esta pergunta precisa de uma resposta pois uma autoridade classificou nossa sociedade (Brasileira) de 'Violenta' e se é assim porque este descaso com a segurança? com a Educação, em centros como São Paulo, o Estado mais rico da Federação???
Bem finalizando pois agora tudo que falei antes e escrevo agora aqui está na mídia também, quero só dizer que uma cidadã como eu previu todos os passos deste Lindemberg e mais, falei em casa: Tinha que acabar no primeiro dia porque as vidas de duas meninas estavam em risco nas mãos de um homem de 22 anos armado e que sabia bem o que fazia, não se tratava de um "Coitadinho".
Que a Mídia assuma sua parte pois em busca de 'furos' e sabendo que o bandido estava vendo tudo pela TV não hesitou em fazer disso um "BIG BROTHER", afinal poderiam (As Tvs) gravar e jogar no ar depois do sucesso da operação. SENHORES DEPUTADOS E SENADORES FAÇAM UMA LEI TORNANDO CRIME ESTA INVASÃO E DIFUSÃO DE IMAGENS AO VIVO EM OPERAÇÕES POLICIAIS DESTE TIPO.
Espero que cada um assuma sua responsabilidade no acontecido e providências sejam tomadas.
Eloá significa, em Hebraico, Deus. Agora só orações e bons pensamentos para ela e seus familiares. Nayara, lute pelos seus Direitos e não abra mão de nada!!!
Por Lica Queiroz
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
A BICICLETA DE PAULINHO
Tinha tudo para ser uma tarde igual a tantas outras: audiências, despachos, sentenças, atender as partes, ou seja, a rotina do Juiz das 13 às 19 h, no Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité – Ba.
Ledo engano!
Ainda passava pelo corredor quando o Sub-Escrivão da Vara Criminal e também Comissário de Menores me apresenta um garoto de 12 anos, com aparência de 10, moreno, moreno mesmo, não negro, cabelos pretos e meio encaracolados, sorriso tímido e contido, dentes bonitos, falando baixinho como se fosse mais para si mesmo do que para os outros.
- Doutor, disse-me o serventuário, este garoto quer lhe conhecer.
- Venham ao meu gabinete, respondi de passagem.
Segui na frente pelo corredor pouco iluminado e me cansava antecipadamente ao pensar na rotina de trabalho que teria aquela tarde, mas a presença daquele garoto começa a me inquietar. Entraram em meu gabinete e ele se sentou em uma cadeira distante de mim, olhando perdido para o chão, enquanto o Comissário dizia:
- Doutor, estou com um probleminha. Este garoto apareceu com uma bicicleta em casa, mas não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta. E o pior: passou uma semana fora de casa em outro povoado e agora o pai está aí fora, furioso, querendo que a gente descubra como ele conseguiu a bicicleta, mas ele não quer falar....
Gostei dele à primeira vista. Não sei a razão ainda. Talvez seu olhar. Sua timidez também me fazia lembrar da minha própria infância.
- Este é o Juiz. Se você não descobrir tudo e não se comportar, ele vai te mandar para Salvador. Pode ir falando...
Ele levantou um pouco a cabeça e me olhou com um olhar meio de medo e admiração. Eu, então, olhei para ele e tentei conversar:
- E aí? Tudo bem? Como é seu nome? Você queria conhecer o Juiz? Andou fazendo alguma traquinagem?
Ele me olhou agora mais admirado do que com medo, respondeu que estava tudo bem, que se chamava Paulinho e baixou os olhos novamente. Percebi um movimento em seus lábios como se estivesse contendo um choro...
Esta tarde não era mais rotineira. Percebi que estava diante de uma criança especial e seu olhar me deixava confuso. O que ele espera de mim? Que será que ele está pensando? Seu olhar também me fazia pensar: quem sou eu para ele? O que posso fazer por ele?
Pedi que o comissário saísse e ficamos alguns instantes em silêncio sem nos olharmos.... Não sei por que me lembrei de uma música: "existirmos: a que será que se destina?"
- Paulinho, sente mais aqui perto de mim.
Ele veio meio tímido ainda, mas não tinha mais a carinha de choro. Dá para ver um pouco de segurança e confiança em seu olhar.
- Quantos anos você tem?
- 12.
- Onde você mora?
- No Sossego.
- Que série você está estudando?
- A segunda.
- Como a segunda, se você já tem 12 anos? Perdeu algum ano?
- Não. Nunca perdi ano, mas não sei por que estou na segunda.
- Tá bom...
Ficamos mais um pouco em silencio e lembrei mais uma vez da minha infância. Como me comportaria diante de um Juiz? Era tão tímido que talvez fizesse xixi nas calças... A música não saía de minha cabeça: "pois quando tu me deste a rosa pequenina."
- Cadê seus pais?
- Tão aí fora.
- Bateram em você?
- Ainda não.
Ora, "ainda não" significa que poderá acontecer, pensei. Então, Paulinho está aqui, diante do Juiz, esperando uma condenação certa: ser mandado para Salvador ou apanhar do pai!
Um breve filme passou em minha cabeça: uma criança sendo levada aos empurrões e ouvindo gritos do pai. Um cinto sendo puxado, um olhar aflito, uma mão para o alto e um grito de dor... E a música insistente: "Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina."
Balancei rapidamente a cabeça para espantar os pensamentos e continuamos a conversa:
- Então, você tem uma bicicleta?
- Sim.
- Como você conseguiu?
Ele não ia falar. Não confiava no Juiz. Certamente, tinha medo de ser preso e de apanhar. Também, aquilo estava parecendo um interrogatório e uma confissão, mas precisava ser uma conversa.
Paulinho tinha apenas 12 anos e estava diante do Juiz enquanto seus pais lhe esperavam lá fora. Seria preso ou levaria uma surra dos pais, pensava. Era um menino, não era um homem. Essa música está me tirando a concentração: "Do menino infeliz não se nos ilumina."
- Paulinho, vamos fazer um acordo?
- Sim.
- Você quer ser meu amigo?
Ele levantou a cabeça e me olhou incrédulo, como se perguntasse: o que ele quer agora? Baixou novamente a cabeça, pensou alguns segundos e me olhou novamente com olhar carente:
- Quero.
Tive vontade de lhe abraçar para selar nossa amizade, mas a dureza da função não deixou. Meus braços não me obedeceram, apesar da vontade. Seus olhos, porém, não tinham mais medo e nem lágrimas... "Tampouco turva-se a lágrima nordestina."
- Então, já que somos amigos, vamos prometer falar só a verdade, certo?
- Tá bom.
- Da minha parte, prometo, como amigo, que nossa conversa vai ficar entre nós e não contarei a ninguém o que nós conversamos.
- Nem a meu pai?
- Nem a seu pai e nem a ninguém.
Sim, mas eu podia cumprir este acordo? E se ele tivesse, de fato, cometido alguma infração para ter a bicicleta? Como é que eu iria me sair dessa? E o pior: nós éramos amigos agora e eu não podia mentir. Estava numa enrascada... "Apenas a matéria vida era tão fina."
- Minha mãe sabe, mas meu pai, não! Se ele souber, me bate. Minha mãe não bate.
Mãe é tudo igual mesmo. Vive para a cria. Protege até do pai. É sempre cúmplice dos filhos.
Ficamos novamente em silêncio e eu não conseguia lhe perguntar mais nada. Estava envolvido em minhas lembranças, pensava em meus filhos e em meu pai... Não era mais autoridade, não era mais Juiz de Direito e meus quase 20 anos de magistratura não significavam mais nada. "E éramos olharmo-nos intacta retina." Ele entendeu que meus olhos esperavam sua resposta.
- Eu sempre quis ter uma bicicleta, mas meu pai não podia comprar. Os meninos todos tinham uma bicicleta, mas eu não. Eu sonhava rodando de bicicleta. Então, ia passado na frente da casa de um homem, vi que a porta estava aberta e resolvi entrar. Procurei no guarda-roupa e achei um dinheiro. Saí correndo e comprei uma bicicleta na mão de um rapaz que tem uma oficina de consertar bicicleta. Rodei, rodei e fui parar em um lugar que mora minhas tias. Andava de bicicleta o dia todo, dormia e comia na casa delas até que resolvi voltar e meu pai me trouxe para o Juiz. Antes, contei a minha mãe onde peguei o dinheiro, mas o rapaz não morava mais na casa. Então, não deu para devolver o dinheiro e eu queria ficar com minha bicicleta. O Senhor deixa?
Não sei por que a vida tem me deixado, ultimamente, nesta situação: entre a cruz e a espada. Aquele "o senhor deixa?" me deixou completamente atordoado. Como deixar, se a bicicleta foi comprada com dinheiro que não era dele? Como não deixar, se a bicicleta era seu sonho e não havia a quem devolver o dinheiro?
- Paulinho, vamos fazer um novo acordo?
- Vamos.
- Seguinte: você vai ter sua bicicleta, mas precisa prometer algumas coisas, certo?
- Certo.
- Primeiro, a gente precisa procurar o dono da casa que você pegou o dinheiro, depois precisa devolver o dinheiro dele e devolver a bicicleta ao rapaz da oficina...
- E minha bicicleta? Vou ficar sem ela?
- Calma. Vamos pensar em uma saída... Olhe, vamos fazer assim: você deixa a bicicleta comigo e volta prá casa com seus pais e vamos dizer a eles que nós acertamos entre nós dois o que fazer com a bicicleta. Aí, você vai prometer que vai estudar, passar de ano, respeitar seus pais e sua professora, não dormir mais fora de casa e não fazer mais este tipo de traquinagem, certo?
- Certo. Mas e minha bicicleta?
- Primeiro, você tem que prometer o que estou lhe pedindo. Promete?
- Prometo, mas também quero minha bicicleta.
- Bom, essa bicicleta vai ficar aqui, mas se você passar de ano e se comportar direitinho eu consigo outra bicicleta prá você, certo?
- Tá bom. Vou voltar com meu boletim passado de ano e vou ganhar uma bicicleta?
- Isso mesmo. Combinado? Bate aqui!
Saímos do gabinete, apresentei meu novo amigo à Dra. Suzana Monteiro, Promotora de Justiça, que inicialmente deu conselhos severos a meu amigo, mas depois também foi vítima de seu olhar pedinte e lhe dirigiu palavras de carinho e afeto. Acordo Fechado. Sem nada escrito. Palavras, apenas.
Encontrei seu pai esperando no cartório e lhe disse que tinha resolvido tudo com Paulinho: ele tinha me emprestado a bicicleta e seria devolvida se ele passasse de ano e se comportasse direito. O pai me olhou incrédulo pediu para que eu repetisse. Expliquei mais vez o ocorrido e me despedi de Paulinho com um cafuné na cabeça e uma piscada de olho de cumplicidade com sua mãe.
Bom, estamos em setembro e estou ansioso que o ano acabe.
Voltei ao meu gabinete, para a dura realidade da vida de um Juiz: procurar a casa que Paulinho me deixou o endereço, mandar intimar o dono da oficina de bicicleta.... mas a música continuava em minha cabeça:
"Existirmos: a que será que se destina?Pois quando tu me deste a rosa pequeninaVi que és um homem lindo e que se acaso a sinaDo menino infeliz não se nos iluminaTampouco turva-se a lágrima nordestinaApenas a matéria vida era tão finaE éramos olharmo-nos intacta retinaA cajuína cristalina ..."
* Juiz de Direito. Conceição do Coité, 19 de setembro de 2008, ano XX da CF/88
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Volto em Breve, QUANDO A OPERADORA DE INTERNET DEIXAR.
Desculpem a ausência
Lamentavelmente, se tem algo QUE NÃO PRESTA neste PAÍS é: SERVIÇO DE TV PAGA, OPERADORA DE INTERNET E OPERADORA DE TELEFONE.
Não sei onde vamos parar.
Assim que TIVER ACESSO NOVAMENTE VOLTO A POSTAR E A PÁGINA VOLTA AO NORMAL.
Muitas bjks estaladas.
Lica
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Especulações do PSDB e do DEM, apostando no PIOR!!!!
Lula está correto: Quando, há mais um mês, ele disse que o País não seria gravemente afetado com a crise dos EUA teve dois motivos; O primeiro é que só um Estadista louco, mesmo diante de uma situação pseudo ou potencialmente ruim iria fazer uma declaração alarmista e provocar um caos na economia Brasileira e, Segundo, porque LULA TEM RAZÃO ao dizer que a Economia Brasileira vai bem sim obrigado! Porque o que vai mal é o Capital Especulativo made in EUA que se tentou copiar aqui nos mercados de Bolsa de Valores, e que se baseiam em papéis, tudo sem lastro, pois é altamente vulnerável a boatos.
Ora como você pode confiar num investimento que depende de mercados como o dos EUA, TOTALMENTE DESREGULAMENTADO E QUE VIVE DE BOATARIA??? ME SURPREENDEU É QUE A QUEBRADEIRA LÁ NÃO ACONTECEU ANTES!!!
->Aqui, asssistindo a Record ou A band , não me lembro, vi um debate com o Lembo, Fruet, Ministro Tarso e outros que não recordo o nome e percebi algo claramente: O PSDB e o DEM estão apostando em trazer a quebradeira para cá e capitalizar isto para atingir LULA e seu partido e, assim se eleger em 2010 numa coligação espúria.
Espero que o Empresariado em geral, bem como, o que SUSTENTA O PSDB e o DEM perceba e não caia nessa armadilha porque nosso mercado interno é forte o suficiente para segurar esta onda todavia, se o Empresariado não colaborar ajudando a manter a política do Governo Federal, o mais competente que o Brasil já teve, ELES, EMPRESARIADO BRASILEIRO, SERÃO AS MAIORES VÍTIMAS DO "PIOR", DO " PESSIMISMO" QUE O PSDB e o DEM ESTÃO PREGANDO.
Nós consumidores podemos adiar compras, mas as Empresas podem adiar o crescimento que vêem tendo? podem suportar uma recessão grave? podem PERDER SEU QUINHÃO DE MERCADO CONQUISTADO? A reposta é NÃO pois uma recuperação disto seria inviável no curto e médio prazo e, até lá, muitas quebrariam.
" PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO"
Tirei o comentário porque tem gente chata demais, oportunista e patrulhesca, que n entende p. nenhuma de política e fala e FALA e FAZ meerr... e não aprende!!! EU NÃO VOTO EM PSDB NEM NO DEM, ALIÁS MEU ÚNICO PARTIDO AGORA É O LULA.
Olho aberto com o que dizem e fazem o PSDB e o DEM galera!!!
Por Lica
sábado, 4 de outubro de 2008
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Lost in Your Eyes
Para Kane (mesmo rouca do meio para o fim da música) um Beijo e APARECEEEE!
domingo, 21 de setembro de 2008
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
The Winner Takes it All
De Lica para Mark com muitos kisses.
Olha não vou explicar meus erros porque cantando de madrugada quase engolindo o mic para não fazer barulho, e o mic de lado para não sair a respiração e bem baixinho para uma 'soprano' , foi um milagre !!!!! Mas nosso amigo Mark merece.
Reflexões por minuto:"A vida não pára..."
A vida é assim, tem momentos de absoluto sentimento de inutilidade frente a muitas coisas que vivenciamos e o pior é que é um sentimento Real. De fato não podemos mudar muitas coisas para melhor, nem mesmo nas nossas casas, nas nossas vidas.
Mas por outro lado, aparecem pesssoas que chegam com uma varinha mágica e 'plim' desperta algo, 'a gift' como disse um certo Canadense da Claro em algum lugar aí quando conversávamos com meu inglês torto. Ele me disse "you have a gift", e eu olhei para ele fiquei quieta e pensei "tá dizendo isso para levantar minha bola e me passar uma cantada".
Bom eu fiquei esperta com ele afinal já tinha me tirado da mesa que estava com minhas amigas, numa Choperia, a Dado Bier e lá estava eu sentada no Balcão ao lado daquele cara que nem lembro mais o nome, bebendo meu guaranázinho básico. Como esperado, a cantada não demorou, mas o Mr. não me lembro foi sutil e ao ver meu constrangimento mudou de assunto e danou a falar da vida dele, e eu toda ouvidos.
O papo foi bom e treinei meu inglezinho Tupiniquim. Mas eu fiquei até hoje encafifada com o tal "gift", afinal o que seria? O que ele viu? E será que viu mesmo este tal "Gift" em mim?????
Bom descobri depois que era um alto executivo da Companhia Claro e ganhei até uma capa de couro belíssima de uma gerente que me vendeu um aparelho dizendo que só gente da Diretoria da empresa tinha a dita cuja (depois que eu perguntei quem era o tal sujeito e ela de olho arregalado perguntou se eu o conhecia e respondi que sim ué).
Aí numa fase 'punk' da minha vida o sentimento de inutilidade é mais que absoluto senão a totalidade do meu ser, teve que abrir espaço ao suposto tal "Gift" quando me deparei com a possibilidade de simplesmente, mesmo que de brincadeira CANTAR. Sempre sonhei em cantar de verdade, mas o intelecto sufocou muitas coisas em mim, queria eu que pudessem ser separados: intelecto, emoção, sensibilidade.
Ilusão, é uma amálgama poderosa e precisa de uma pedra bem dura para abrir uma brecha e deixar sair um pouco de Alma que, sufocada, pede socorro. Hoje à noite, na madrugada, a Música foi essa pedra que me socorreu, pelas mãos de um Anjo de nome, pasmem: "Mark o Terrível" me fazendo voltar à minha primeira aula de música, a primeira Flauta doce e também os Nãos oriundos da família ao clamor da música. Sei lá se canto bem, mas tenho uma carteirinha de cantora de Coral e toco um tecladinho meio besta e o fato é que se desafinar (e eu cantei mal aí pq n tinha partitura) um tom que seja eu percebo.
No entanto nesta história toda o que me incomoda é vir de uma família de músicos amadores, tanto do lado paterno quanto materno. Às vezes acho, melhor, tenho aquela certeza que 'pais' são aquelas pessoas que farão tudo para que não sejamos o que queremos e como queremos.
Nos querem cada um à sua maneira, uns prendendo-nos como crianças em sua companhia como se não aspirássemos a nossa própria família, como se fossemos apêndices de seus corpos, como se o cordão umbilical fosse duplo (pai e mãe) e feito de um aço cujo o brilho cega ao ponto de não enxergarmos por onde vamos começar a cortar. E olha que eu 'piquei a mula' cedinho, fui estudar lá no Sul, logo estava bem empregada e enfim uma reviravolta e, ainda que independente, de volta ao velho cordão que certas horas parece enroscado em meu pescoço. Mas eu venço, venci uma vez e vou vencer a segunda!!!!!!!!!!!!!
E vou acabar esta ladaínha dizendo que estou muito felizinha de ter tido este contato tão amistoso comigo mesma.
Bjks estaladas
Lica
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Violência Verbal: O Dito e o Não Dito
A violência verbal normalmente se dá concomitante à violência psicológica. Alguns agressores verbais dirigem sua artilharia contra outros membros da família, incluindo momentos quando estes estão na presença de outras pessoas estranhas ao lar.
Por razões psicológicas íntimas, normalmente decorrentes de complexos e conflitos, algumas pessoas se utilizam da violência verbal infernizando a vida de outras, querendo ouvir, obsessivamente, confissões de coisas que não fizeram. Atravessam noites nessa tortura verbal sem fim. "Você tem outra(o) .... você olhou para fulana(o) ... confesse, você queria ter ficado com ela(e)" e todo tido de questionamento, normalmente argumentados sob o rótulo de um relacionamento que deveria se basear na verdade, ou coisa assim.
A violência verbal existe até na ausência da palavra, ou seja, até em pessoas que permanecem em silêncio. O agressor verbal, vendo que um comentário ou argumento é esperado para o momento, se cala, emudece e, evidentemente, esse silêncio machuca mais do que se tivesse falado alguma coisa.
Nesses casos a arte do agressor está, exatamente, em demonstrar que tem algo a dizer e não diz. Aparenta estar doente mas não se queixa, mostra estar contrariado, "fica bicudo" mas não fala, e assim por diante. Ainda agrava a agressão quando atribui a si a qualidade de "estar quietinho em seu canto", de não se queixar de nada, causando maior sentimento de culpa nos demais.
Ainda dentro desse tipo de violência estão os casos de depreciação da família e do trabalho do outro. Um outro tipo de violência verbal e psicológica diz respeito às ofensas morais. Maridos e esposas costumam ferir moralmente quando insinuam que o outro tem amantes. Muitas vezes a intenção dessas acusações é mobilizar emocionalmente o(a) outro(a), fazê-lo(a) sentir diminuído(a). " (Revista de Psicologia)
Resolvi postar este assunto porque me ocorreru uma lembrança de um fato que
não vale à pena ser contado, praticado por pessoas que não valem à pena e,
pasmem: ESTUDAM PSICOLOGIA. Portanto o alerta que dou é procurar 'sacar' a
criatura que você, caso venha a precisar, vá te prestar um serviço na área
da Psicologia. Posso falar porque também estudo, mas deixei aquela FACULDADE
lá e que se matem, fofocando, caluniando até que um dia levarão
uma trombada com o Código de Ética. ( Minha pergunta é se
entenderão...)
Postado por Lica
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
JUSTIÇA PARA FLÁVIA, JÁ!
"...É nesse prédio, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasíilia, que o processo de Flavia se encontra, depois de ter estado na lenta e burocrática justiça paulista, por quase 10 anos. Detalhes desta batalha judicial podem ser conhecidos nos posts anteriores deste blog.
Segundo informação de meu advogado, Dr. José Rubens Machado de Campos, este é o atual status do processo de Flavia:
“O processo de Flavia foi distribuído. REsp nº 1.081.432-SP, Ministro CARLOS FERNANDO MATHIAS, do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. No dia 29 de agosto p.p., o Ministro determinou a ida do processo ao Ministério Público Federal para parecer quanto ao cabimento e provimento de nossa inconformidade, o que é absolutamente regular, em razão da menoridade de Flavia à época e da interdição subsequente."
Odele Soua, Mãe de Flávia
Em 16/12/2007 Odele contou um pouco da história de Flávia e dela, a Mãe:
Domingo, 16 de Dezembro de 2007
"FLAVIA, 20 ANOS, METADE DOS QUAIS EM COMA VIGIL.
Hoje, 16 de Dezembro de 2007, é aniversário de Flavia. – 20 anos, metade dos quais em cima de uma cama hospitalar, desde que entrou em coma vigil, por ter quase se afogado quando teve seus cabelos sugados por um ralo de piscina, mal vendido, mal instalado e nunca fiscalizado.
O estado em que fica uma pessoa após sofrer um acidente que deixe seu cérebro lesionado, nunca é igual ao outro, cada caso é diferente, pois isto vai depender da extensão da lesão cerebral sofrida. No caso de Flavia por ela ter ficado, não se sabe quantos minutos presa ao ralo da piscina pelos cabelos, ela sofreu quase afogamento e teve morte dos neurônios e de acordo com o neurologista que a acompanha desde que há quase 10 anos ela, já inconsciente, deu entrada na UTI do Hospital Santa Isabel em São Paulo, Dr.Fernando Norio Arita, a extensão da lesão causada ao cérebro de Flavia é de grandes proporções e seu estado de coma, é considerado irreversível. Flavia, ficou apenas com a audição preservada. Percebi isso quando ao ouvir os latidos de Michele, nossa poodle, Flavia estremecia na cama como se tivesse levado um susto. Notei que o mesmo acontecia quando uma porta batia ou um trovão se ouvia. A expressão de seu rosto também muda quando ela sente dor. Embora sutilmente, reaje a sensações agradáveis, como um carinho, um beijo no rosto, um afago em seus cabelos. Sempre que lhe faço massagens, percebo na expressão de seu rosto que Flavia sente o toque de minhas mãos. Fora isso, Flavia ficou completamente dependente de tudo e de todos para toda e qualquer atividade. Não fala, não se move, não responde e nem reage a estímulos verbais. Ficou com uma severa disfagia que é a incapacidade de engolir, e por isso precisa receber aspirações traqueais várias vezes ao dia, para evitar que venha a ter problemas respiratorios. A disfagia faz com que ela tenha que ser alimentada por uma sonda gástrica introduzida cirurgicamente em seu estômago. Outra seqüela debilitante do acidente é a hipertonia, uma hiper atividade do tônus, que se não forem feitas fisioterapias diárias, a pessoa vai ficando deformada. A fisioterapia é fundamental, mas dependendo da condição em que ficou a pessoa, mesmo recebendo tratamento fisioterápico diário, ela vai adquirindo deformidades ao longo dos anos. Infelizmente é o caso de Flavia que tem as mãozinhas e os pés sempre rígidos e crispados, como se estivessem o tempo todo sob forte e constante tensão. Presenciar isto dia após dia é doído. Sinto uma impotência tamanha, que me faz pequena diante do grande sofrimento de minha filha. Amor de mãe deveria ter mais poder.
Com este relato não pretendo absolutamente despertar pena ou piedade em quem quer que seja. Pena merecem as pessoas que por medo de se expor, não exercem a cidadania para si ou para seus entes queridos. Minha intenção é mostrar em quão dolorosa pode se transformar a rotina de vida das vítimas que sofreram acidentes parecidos com este de Flavia. Conforme venho documentando em posts anteriores, acidentes com ralos de piscinas são mais comuns do que se pensa. Por favor, leiam os casos documentados no blog de Flavia e precavenham-se. Se você mora em um prédio de condomínio, exija que o síndico providencie, por empresa devidamente habilitada, vistoria técnica no sistema de sucção da piscina. E se você é responsável pela compra e instalação de qualquer equipamento de sucção de piscinas, exija que o fabricante desse sistema, ( no caso de Flavia, a JACUZZI DO BRASIL ) efetue a venda com todas as informações necessárias à correta instalação desse sistema. Precavenham-se.
Fiquem com nossos sorrisos e nossos agradecimentos pela divulgação que possam fazer da história de Flavia, que representa UM CASO, DE TANTOS QUANTOS SABEMOS EXISTIR DE NEGLIGÊNCIA E IMPUNIDADE.
Que o exemplo de Flavia, possa servir para evitar novas tragédias e que a solidariedade de vocês possa acordar nossa Justiça em coma. Este, profundo."
Odele Souza 16/12/2007
Ana Lúcia escreveu o e-mail abaixo em resposta ao que enviei a muitos amigos e conhecidos:
Agradecimento também as amigas Maria Collares-RJ e Marcia Correa-SP
De Ana Lúcia
"Lica querida,
Como podemos ajudar?Mande detalhadamente opções,vou repercutir o seu espaço e o seu email,com resposta/opções, nos espaços/empregos de minhas irmãs,banco nordeste,petrobrás (minha filha),inss,tenho amigos na caixa econômina,em Brasilia em alguns órgãos federais,vou mandar o que pudeer,mande algumas opções de ajuda, ok,? para que possamos ter um maior leque e alçançar mais pessoas..Também vou divulgar na Igraja Batista que minha cunhada frequenta,alguns centro espíritas kadercistas que tenho conhecidos e por aí....tenho um primo que tem um blog em Maceió e que tem um compromisso com o social,ele sempre batalhou por causas humanitárias,me manda o email de volta que vou agili\ar..
Bjkas,
AnaLucia"
Minha resposta:
Ana,
Além de deixar um comentário dizendo que está participando e ajudando, passar a informação do Fato em si, com os dados do processo (estão no Blog), divulgar o Blog da Flávia, escrever para a Procuradoria da República, STJ e pedir que agilizem o processo pois só assim teremos uma resposta eficaz para o problema que AINDA acontece com muitas pessoas, em geral, crianças, com ralos de piscinas é algo que podemos fazer.
Flávia é um caso que precisa de uma solução para que sua Mãe possa, mesmo diante do diagnóstico de irreversibilidade do caso, fazer e continuar fazendo o que é preciso em termos de fisioterapia, enfermagem, médicos etc.: ela precisou reduzir a equipe que a ajuda porque a empresa e os demais réus no processo se recusam a pagar o tratamento da menina e ela não tem como arcar.
É preciso que os responsáveis sejam punidos, não só com indenização mas com a responsabilização criminal, eis que o caso é de Negligência, (e imperícia entre outros) por parte dos réus em questão.
Assim Ana creio que estaremos ajudando de alguma forma.
Abraço, bjs.
Lica
domingo, 31 de agosto de 2008
31/08 Dia do Blog

Hoje é dia do Blog e para comemorar temos até um SITE onde você pode ver muita gente de todos os lugares se expressando e vale à pena dar uma espiadinha lá!!
Bem, e se você não tem Blog, faça um!!!
Aqui seguem dicas de Blogs que eu escolhi nesta comemoração*:
Jornalistas da Web: Neste que vem como 'site' você encontra informações sobre Jornalismo Online e Mídias digitais etc. Clique e confira!
Preta Gil: O Blog da Preta Gil é um espaço interessante, LINDO DE VIVER, divertido, inteligente e como filha de peixe... irrreverente!
Perplexões: Blog muito legal, escrito por uma 'Menina' que sabe escrever como ninguém!! Adora Blur, Beatles, Rock Britânico e muito mais lá. Vale conferir!!!
Pequenos Poetas: Querem ver o talento de lindas crianças, Poetas mesmo, vai lá e veja o espaço criado pela Pro Olívia e confira que LINDO!!!
Diário da Odalisca: Blog escrito com uma criatividade e beleza invejáveis. Gostei do Estilo, Conteúdo, a Fala honesta, enfim visitá-lo vale à pena!!!
* Aos amigos Blogueiros devidamente 'Linkados' como Blogs amigos, aviso que esta escolha não pode contemplar aqueles Blogs que fazem parte da nossa página. Por este motivo não estão nesta lista. Bjks estaladas de Lica.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Gabi entrevista Gil: Imperdível no GNT esta semana!
Assisti ao programa da Gabi esta semana, e Gil está fantástico, aquele Gil que é muuiiittoo Baiano mesmo, culto, gentil, musical, e não larga do violão, era só dar uma pausinha, lá estava ele dedilhando.
Não vou contar o que ele falou para não perder a graça. Se puder assista. Vale à pena!!!
Embora Gil ponha seus discos 'free' para 'audição' como diz ele, e eu não ande sem meu MP3 ligadinho, primeiro vou COMPRAR O DISCO NOVO, aff, não vejo a hora! Tem músicas lindaaassss!!
E agora é esperar que ele venha com seu Show para nossa City e estarei lá para ver ouvir e documentar 'tudim', filmar, fotografar,(no show dele PODE) e se der falar com ele!!!
Clique AQUI e veja a página do Gil no YouTube.
De quebra, abaixo, um vídeo de conteúdo EXCLUSIVO!!
Gilberto Gil, Quincy Jones, Elba Ramalho e Mart´nália em Montreux
bjks estaladas
Lica
sábado, 23 de agosto de 2008
Mulheres de OURO!!! VALEU!!!
Fotos: UOL
“A cor da nossa medalha é amarela, sim. Mas é amarelo de ouro.”, - técnico José Roberto Guimarães, depois da final contra os Estados Unidos (fonte: UOL)
Eu já andava cismada em ligar a TV qualquer hora, porque no 11 Setembro eu estava com A TV ligada, quando sumiu o avião da Gol também, na hora 'H' que teve o da TAM eu acabara de ligar a TV e, para completar, esta semana, zapeando na TV, passo pela TVE Espanha e lá estava outra coisa acontecendo. Eu disse para mim mesma que eu não ia mais deixar a TV ligada enquanto trabalho ou faço alguma coisa.
Então na Olimpíada, eu estava assistindo tudo mas, muitas vezes, na hora da decisão eu tirava o volume. Mas eu ando muito P. da vida com as pessoas que criticam os/as Atletas Brasileiras/os.
Ora, esforço é que não falta. Tirando o Futebol onde é óbvio o problema da interferência das promessas milionárias em contratos fora do Brasil que tira o foco do Esporte para o dinheiro, os demais treinam duro, muitas vezes sem patrocínio algum, gente que treina até sem vestuário adequado; RESSALTO ISSO apenas e apenas porque todos os atletas devem ser bem remunerados, de forma mais equitativa e acabar com este foco no Futebol que só rende derrotas e corrupção.
E falo mais, não adianta ninguém criticar qualquer esportista que consegue um resultado que não seja bom porque a maioria só valoriza os 'astros' Bilionários, perna mole e pançudos do futebol; Aliás deveria ter uma lei que obrigasse a deixar para um Fundo Desportivo 50% ou mais dos contratos do jogadores de Futebol que deixassem o Brasil e fossem defender outros times, assim o Futebol talvez volte a ser uma categoria de Esporte com 'E' maiúsculo!!!
Precisamos cuidar da Auto-Estima dos nossos atletas isso sim e não criticá-los/as, exceto pançudos e pernas moles do futebol com o $$$$$$$ na cabeça e que fazem 'muchocho' 'acha um saco' ser convocado para a Seleção!!!
Agora hoje eu fui assistir a final do Volei e rezei e quando o bicho estava pegando no 4º Set, ponto lá e ponto cá, EU PEDI A DEUS 25x21 PARA O BRASIL. E DEU!!! VALEU MENINAS!!!!!
Mark o Terrível, pode mudar de galáxia, (kkkkk) esta já é comandada pelas mulheres!!!
E DEPOIS DA MAURREN(Inédita), DA FERNANDA E ISABEL NA VELA (Inédita), KETLEYN NO JUDÔ, FUTEBOL FEMININO, FALAVIGNA (Inédita): VIVA O VOLEI FEMININO BRASILEIRO!!!!
PARABÉNS FABI, MARI, SHEILLA, FOFÃO, SASSÁ, E TODAS AS MENINAS COMANDADAS POR UM TÉCNICO INTELIGENTE QUE SABE QUE TROCAR ALGUÉM PORQUE COMETE UM ERRO TIRA A CHANCE DE SE RECUPERAR NA PARTIDA: É UMA JOGADORA A MENOS E, ERRANDO E ACERTANDO, ELAS VENCERAM. Só erra quem joga e aí pode acertar.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Lindos Gifs, pode pegar!!!
Clique em cada imagem e aparecerá o código do Photobucket!!!
Agora em diante vou postar Gifs, imagens e animações diariamente enquanto eu não faço uma página só para isto.
Bjks
Lica

